[av_revolutionslider av_uid=’av-875jg’ id=’7′]

ATRAÇÕES DA FEIRA

CONCURSO DE COSPLAYERS

INSCRIÇÕES NO LOCAL DA FEIRA – SEM CUSTO

REGRAS GERAIS

PARENTESCO
Os participantes não podem ter qualquer grau de parentesco com os jurados. Se essa situação for confirmada, o participante será desclassificado.

LIMITE DE INSCRIÇÕES
SÃO 55. Incrições limitadas para respeitar a programação de palco.

PRAZO DE INSCRIÇÃO
As inscrições começam juntamente com a Feira, das 10h até 14h00, duas horas antes do início do concurso (ver programação). Faça sua inscrição junto ao Palco.

NÚMERO DA FICHA
Esse número corresponde à ordem de apresentação, fique atento para não perder sua vez.

FANFICS
Não serão aceitos FANFICS, isto é: personagens de criação própria, pois os jurados não têm refrências para avaliar. Por isso, a importância de trazer uma foto de digital do personagem que você representa.

FOTO DIGITAL
Traga uma foto DIGITAL do personagem de referência para avaliação dos jurados, no mesmo pendrive da trilha. Não trazendo, você terá metade da nota do quesito FIDELIDADE.
Não serão aceitas imagens do tipo fan-art.

TRILHA
É opcional trazer uma trilha sonora para acompanhar sua performance. Se assim escolher, deve trazê-la apenas em um pendrive que contenha a música a ser executada e também a imagem de referência citada acima. Caso não tenha trazido, o operador de som tocará uma música aleatória.

AVALIAÇÃO
1-FIDELIDADE / 2-ACABAMENTO /3-ATUAÇÃO CÊNICA
1-Nesse quesito será avaliada a similaridade da vestimenta, acessórios e demais incrementos do personagem em relação ao participante. Levando em consideração a composição e harmonia empregada em compor o personagem.

2-Será avaliado os detalhes de finalização dos elementos que fazem parte do Cosplay, dando ênfase na visualização de acabamentos de pintura, maquiagem, costura, estética de objetos e incrementos do personagem.

3-Este último avalia movimentos ou expressões corporais do personagem. Pode incluir interação com a platéia, dançar, dublar a trilha e outras ações que valorizem sua apresentação.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO
Você têm 30 segundos!!! Procure aproveitar ao máximo seu tempo! Dica: ficar imóvel no palco e/ou permancer poucos segundos compromete a avaliação do quesito ATUAÇÃO CÊNICA.

EM CASO DE EMPATE
O critério será a maior média na nota do quesito FIDELIDADE.
Persistindo o empate, a comissão organizadora decidirá quem será o participante campeão.

PREMIAÇÃO
(com base no Animextreme)
Primeiro Lugar: aguarde / Segundo Lugar: aguarde / Terceiro Lugar: aguarde

 À caráter publicitário e/ou jornalístico, a organização do concurso possuirá os direitos de todas as mídias (som, vídeo e imagem de qualquer tipo) relacionadas ao concurso podendo utilizá-las como for necessário sem acarretar em compensações financeiras ou de créditos aos participantes do concurso.

1° TORNEIO MEDIEVAL PROCISSÃO DAS CRIATURAS – Atividade SWORDPLAY –

TORNEIRO MEDIEVAL
Nosso torneio está focado esse ano na atividade chamada Swordplay, nome dado ao esporte que simula uma luta medieval, onde os combatentes são equipados com réplicas de espadas, bastões ou outros instrumentos de combate revestidos com espuma que garantam a segurança dos participantes envolvidos.
O nome pode até intimidar, mas é super divertido, as crianças e jovens adoram.

INSCRIÇÕES
Serão feitas na hora. Terão as categorias: Adulto e Infantil. Na infantil, as crianças que participam recebem medalhas. O número de medalhas é limitado mas a participação é livre. A categoria adulto começa com uma seletiva pela manhã e, na parte da tarde, os finalistas disputam as primeiras colocações. Primeiro lugar recebe um avambraço (item de proteção medieval em couro) e o segundo e terceiro lugares recebem brindes personalizados da Procissão das Criaturas.

1ª COMIC SUL (Espaço Artist’s Alley, Feira de Quadrinhos, Commissions, Prints)

MATIAS STREB ILUSTRADOR MARVEL E DC COMICS AMERICANA

Responsável pelas ilustrações da Marvel e DC Comics Americana. Além disso, produz cartões colecionáveis para as mesmas séries e editoras. Ilustrador, desenhista e quadrinista.

LADY PULGA – ARTE URBANA

Encantada pelo mundo dos tecidos e pelo fantástico universo do criar, em 2009 a designer Faby Menna Barreto veio com um proposta diferente e inspiradora. Formada em marketing e com anos de experiência no trabalho com crianças, já fez de tudo um pouco, de coordenação de eventos até figurino de peça teatral. Tem a mente inquieta por isso está sempre criando e “aprontando”. De tudo isso surgiu Lady Pulga-Arte Urbana.

Lady Pulga-Arte Urbana é uma uma empresa jovem focada na arte urbana que confecciona toys inspirados na Toy Art. São bonecos confeccionados em feltro e com enchimento antialérgico, com design único tornando cada peça exclusiva.

COSPLAYER RONI PETERSON

O cosplayer brasileiro que mais ganhou premiações como Pirata Jack Sparrow apresentará um workshop sobre confecções de fantasias, acessórios e experiências na área.

LIGA DOS HERÓIS – NÃO ME TOQUE/RS

Reportagem exibida na emissora Rede Globo – domingo (25/09/19)

O Grupo Liga dos Heróis existe desde 2012. O projeto começou por um motivo muito importante: o entusiasmo pelo mundo da cultura pop e o desejo de contribuir através de ações sociais. É nesse momento que entram em cena os personagens. Relata o coordenador do grupo, Junior Wentz: “Assisti alguns vídeos dos próprios atores fazendo visitas em hospitais e então quis fazer o mesmo”. A partir da iniciativa, criou-se um grupo, hoje composto por mais de 40 personagens.

O objetivo principal da Liga é a responsabilidade social (trabalhos em hospitais, comunidades carentes, escolas e arrecadação de doações). Os eventos particulares também acontecem para cobrir os custos opreacionais do grupo (fantasias, combustível). A Liga dos Heróis não conta com a iniciativa privada e nem do poder público municipal, realiza trabalho voluntário em que se doa por uma causa comum.

https://globoplay.globo.com/v/7949120/

https://globoplay.globo.com/v/7698435/

REPÚBLICA DOS HERÓIS – CANOAS/RS

República dos Heróis é onde todos os personagens se reúnem. O que importa é fazer o dia de uma criança melhor e espalhar a magia do cinema, quadrinhos e desenhos animados para a vida de todos.

O Grupo, formado em média por 40 integrantes, veste suas fantasias para proporcionar momentos de entretenimento e diversão para pais e filhos. O trabalho acontece através de esquetes teatrais, interação de personagens com o público e promoção de eventos.

https://www.facebook.com/pg/republicadosherois/about/?ref=page_internal

ESGRIMA

Criado no final do período medieval terá um espaço reservado para demonstrações, aproximando o público de um esporte pouco conhecido.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Ação de entretenimento com ênfase na relação entre pais e filhos.

PATROCÍNIO

APOIO

REALIZAÇÃO / AUDIOVISUAL

APOIO CULTURAL